21 de maio de 2010

 

Meu filho de 12 tem um melhor-amigo, o Matheus, desde o berçario!  E olha que hoje eles vivem em  cidades diferentes. Serão amigos para sempre? Meu amigo mais antigo, o Marcello, eu conheci quando faziamos uma revistinha de quadrinhos na faculdade e eu não vou dizer o ano porque entregaria a idade dele, coitado...hehehe. E também é um porre alguém com olhar perdido dizendo: " ...isso foi em '67...ou '66...minto: 68...não, peraí, peraí..." Um horror, né.

Um dia fundamos a dupla de ilustração Ivan & Marcello. Sabe, tipo Lennon & McCartney, Roberto & Erasmo, Casa & Vídeo etc. Bolamos um livro de bichos falantes chamado O Saco. Fizemos uma maquete bonitinha cheia de impressões de gravura. Depois de bater em meia duzia de portas, depois de acabar com nossas mesadas numa viagem prá são paulo, e de conversar com umas garotas superlegais, depois de encontrar com umas quatrocentas pessoas conseguimos uma editora. Com o dinheiro, pegamos um ônibus e alugamos sala no cume de um sobrado histórico na Glória, provávelmente condenado pela Prefeitura porque às vezes desabava. Nascia assim o studio Os Bambas do Lápis.

Bom, acho que pulei coisas significativas na nossa biografia...depois o Ruy Castro dá um jeito.
Enfim, hoje é dia do meu amigo de berçário: Feliz Aniversário, Marcello!

2 comentários:

  1. Sou um filho único que tem irmão.
    Pois é, meu irmão é o Ivan Zigg. Amigo de tantos anos, desde mil novecentos e bolinha.

    O primeiro desenho que fizemos juntos está ali na estante, e a lembrança do dia em desenhamos juntos na salinha do diretório academico da PUC, está aqui, no coração.

    Bjs e abraços

    Marcello

    ResponderExcluir
  2. O Marcello quando conta, ouve as mesmas perguntas. "Que ano foi isso?"ou"quantos anos vc tinha?"
    (É bom exercitar a memória.rsrsrs)

    Bela amizade!!

    Feliz Aniversário Marcello!

    Beijos

    ResponderExcluir

comentários