14 de outubro de 2009

Que escola é essa?!

Imagine que voce é uma criança que não precisa ir à escola. Porque já mora nela. Essa é a impressão que dão os alunos da INDI, no Lago Norte em Brasília. Um projeto anual de leitura, o FestLivro, envolve a escola inteira. É impressionante a entrega dos meninos: organizam peças, "editoras", instalações, produzem livros. E como num enredo de escola de samba, desfilam em torno de um autor préviamente escolhido. Este ano esse cara fui eu.

Depois de dois dias de encontros por turmas, na noite de sexta feira um happenning uniu pais e filhos no coração do colégio. Teve coral dos meninos, homenagens de fazer cair cisco no olho, e finalmente contações de histórias entre eu, Alessandra Roscoe e Tino Freitas, este com sua infalível "viajar de trem". No sábado foi a hora do De A a Zigg, uma apresentação inesquecível para as famílias. Em seguida autografos. Nunca vi tanta gente na minha frente só para uma dedicatória!

Voltei outro de Brasília depois de tanto carinho. A Júlia e a Lia, que há anos estão à frente dessa história toda, devem se orgulhar por uma escola tão amada como a INDI.





Um comentário:

comentários