5 de setembro de 2009

Nova ortografia, véio...!


Se voce, como eu acabei de fazer, vai passar o fim de semana em São Paulo, e quer mudar sua vida, não deixe de visitar a pessoa acima. É uma guru. Sim, está disfarçada de bebê. Ou"nenê" como dizem os paulistas, afinal ninguém conhece nenhuma escola de samba Bebê de Vila Matilde. Atende no Museu da Casa Brasileira, somente aos domingos. Não a procure: ela encontra voce. Também não é necessario dizer nada: ela sabe tudo. É de graça, então não custa nada.

Abaixo os meus queridos amigos em São Paulo: Marcello e Andréa. E a Laura que, está na cara, é o sensacional resultado dos dois. Sim, é o Marcello Araujo, autor do Saco, Na Porta da Padaria e mais um monte de livros ilustrados em parceria quando ainda usávamos calças curtas e odiávamos o governo. Hoje, além de artista, ele é próspero empresário, dono de um escritório de design e de uma frondosa editora.

Enfim Giba Pedroza e eu brindamos o início da nossa parceria. Ele com água mineral, eu com removedor Faísca. O espetáculo vai se chamar Boa Ideia, titulo escolhido por estar de acordo com a nova ortografia. É dia 18 de outubro, às 18hs de um domingo, na choperia do lindo Sesc-Pompéia. São musicas e trovinhas bem-humoradas, contadas, cantadas e pintadas com a ajuda de mais dois parceiros: O musico André Bedurê e o escritor-músico-palhaço Claudio Thebas. O Claudio escreveu O Menino que Chovia, um dos livros que mais gostei de ilustrar, e que fará parte do programa. Tim-tim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários