18 de novembro de 2008

Na Ligth


Hoje teve De A a Zigg no Projeto Alegria de Ler que acontece no Centro Cultural da Ligth, no centro do Rio de Janeiro.

Esse projeto é ótimo e coordenado pela escritora Rosa Amanda Strausz, aliás parceira em um livro lindo chamado Uma Família Parecida com a da Gente, editado pela Ática.
O palco foi o teatro do Centro Cultural, muito bonitinho, com uns 150 lugares, um espaço que deveria ser mais utilizado porque é um charme, e do lado da Central do Brasil, quer dizer: bem acessível à tudo e todos.

O público foi de crianças de duas escolas municipais dali, conhecida como região portuária: a Escola Darcy Vargas e a Escola Padre Francisco da Mota. A primeira sessão, pela manhã, teve 23 crianças e à tarde 14o. Em ambas, ligação total dos guris: tinha até gente cantando as músicas comigo, nem sei como, porque meu disco ainda nem está disponível!...Muito legal.
No almoço demos umas voltinhas pelas incríveis ruas da redondeza até parar no tradicional botequim Gracioso, onde o destaque foi a entrada risoles de camarão: ui!...
Coloquei o fantoche do Zigg no roteiro: consegui a proeza de tocar calimba com uma mão, mexer o boneco com a outra e declamar o Segredo, ao mesmo tempo! Ganhei esse boneco numa visita semana passada à Escola Elyseu Pagliolli, em Porto Alegre. Foi feito por professoras e alunos de lá, vou falar sobre essa visita breve, foi emocionante.

Um comentário:

  1. Adoro seu trabalho! Sou jornalista e há alguns anos debandei para a literatura infantil. Cansei um pouco das histórias de verdade de gente de verdade!
    Indiquei seu blog para o Prêmio Dardos, na verdade uma grande roda, muito mais uma brincadeira que um prêmio propriamente dito. Passe lá no meu
    contoscantoseencantos.blogspot.com
    e confira.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

comentários